sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cartas pra você... (Segunda Carta)

2 de Desembro de 2010, ás 12:39 am


Ando meia nervosa por nada, reclamando das coisas da natureza,até mesmo uma folha seca caindo da arvore, que o vento fez com que viesse de encontro ao meu rosto me fez reclamar e resmungar baixinho comigo mesma. Meu riso ultimamente anda meio apagado... Eu sempre me identifico com as palavras das outras pessoas quando falam em não acreditarem que o amor seja simples em nada,afinal o sentimento em sí já é uma complicação só!. Sabe... quando você ve um rapaz dizendo coisas belas pra mocinha, e ela responde com a mesma ternura? Pois então, fico imaginando se algum dia ficaremos tão "cafoneenhaass" assim, como dois bobos, falando besteiras que só farão sentido pra nós mesmos, err....é olhando e pensando em cenas assim que eu posso responder para mim mesma : "É...ficaremos! Talvez até piores!Rs" .Como dois tolos que se completam, cantarolando e assoviando canções por aí... Um puxando o cabelo do outro,dizendo coisas bonitas,rindo juntos e desejando que o tempo nunca passe,pra isso durar pra sempre."Então olharei nos seus olhos e pedirei para nunca mais partir"... Talvez eu esteja te inventando tanto, e esteja tão distraída por ai que não note sua presença quando aparecer, que medo que isso aconteça! =/ . Mais por favor...se isso acontecer... chame a minha atenção de alguma forma! Se eu te ver distraído também chamarei a sua atenção! A não ser que tanto eu quanto você estejamos com os pensamentos no mundo da lua... ai só vai depender de Deus... mais Ele sabe qual será o tempo certo...
Por fim...
Eu sempre vou continuar te esperando...
E se cuide por nós,por favor...
Sua eterna menina Janie Fran.

Cartas pra você...




26 de Novembro de 2010, ás 09:37 pm.

Estou morrendo de saudades de alguém que nem ao menos ouvi falar.Todos dizem que estou precisando encontrar você o quanto antes,mais ninguém me diz aonde você esta.Uns dizem que deve estar tão perto que já deve ter passado por mim bem mais de dez vezes,outros dizem que você não existe, ou que nunca olharia pra mim, dizem que pode estar longe e que ainda vou te encontrar em alguma das ruas da vida que entrelaçam o destino dos seres solitários,e logicamente ,tem também os desordenados que dizem que são eles mesmos e só eu não enxergo isso,rsrsrs' Esses eu já descarto,pois sei que nenhum deles é você.
"Pode ser que eu encontre numa fila de cinema[...]" como diz aquela musica do Frejat... A verdade é que eu não me importo em ter que te procurar,talvez você também não esteja á minha procura,melhor assim... Pois ai, quando nos encontrarmos finalmente, será como que por obra divina, e de alguma forma eu vou saber que é você, e você saberá que sou eu quem você tanto esperou...

Bom estou indo dormir...
Espero sonhar com você e que você sonhe comigo...
Sua menina Janie Franthesca.

domingo, 13 de novembro de 2011

Amadurecendo...

"Todos temos aquele momento em que temos a certeza de que enfim começamos a amadurecer...
O Meu?...
é Agora...

Sou uma criança aos pés do Senhor,
que esta em fase de crescimento...


Passando da fase de menina complicada pra uma mulher madura e decidida."







'Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubís. (PV 31.10)'

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resumo do Livro “A Casa” de André Vianco. 'Por Janie Franthesca.'





O livro “A Casa” de André Vianco, basicamente é um romance mais que também tem seus mistérios e um pouco de suspense também. Ele se trata de uma casa onde as pessoas têm uma segunda chance, para refazer as coisas erradas do passado, e rever pessoas que já se foram, mais que depende de você decidir atravessar ou não a porta, aceitar ou não esse desafio. Dona Irene que era uma velha senhora que entregou “o chá” para os personagens estabelece apenas uma regra, que quem já estava morto, não poderia ser avisado, para as coisas do presente não serem mudadas, afinal a chance que eles tinham era de concertar o passado, mais não podiam evitar que a vida e a morte acontecessem, caso contrario, a chance seria tirada pra nunca mais ser concedida.
Na história existem vários personagens que ajudam a concretizar as vidas dos quatros personagens principais que são:
Rosana- Uma mãe que por uma traição sem pensar foi deixada pelo marido, e agora ela criava sozinha as filhas, mais devido á pressão, ela tenta se matar tomando vários remédios no banheiro, sem saber que esta fazendo isso no próprio dia do seu aniversário, (no livro até se é comentado que é uma ironia morrer no dia em que se nasceu), mais ela é interrompida pelas suas filhas batendo na porta do banheiro, então quando ela abre a porta se depara com as filhas com um bolo de aniversário mal feitinho nas mãos das meninas. Sem saber como agir ela vai até A casa, procurar uma nova chance, porque foi isso que estava prometido a ela.E ela se surpreende ao encontrar essa nova chance,e volta no tempo,faz tudo certo,não trai o marido que havia sido morto e o trata como deve ser.Voltando a si ela sente por saber que o marido ainda esta morto,mais fica feliz por ter feito as coisas certas e volta pra casa para cuidar de suas filhas e ter uma nova vida,sem remorsos ao lado delas.
Ismael - É um rapaz muito bem sucedido, dono de uma boate que cresceu muito e ficou sendo como uma das mais famosas, sua namorada Gisela o aconselha e esta sempre ao seu lado, mais ela sabia bem o quão frio ele era, então nunca forçava nada. Ele também sóbria de um probleminha cardíaco, mais o maior problema da vida dele ainda era o remorso que ele tinha de seu passado. Pois no passado ele havia julgado e maltratado verbalmente seu pai, por ser um homem pobre e não poder dar do melhor pra ele. No mesmo dia em que ele jogou toda responsabilidade de suas condições financeiras nas costas do pai,e reclamou do único carrinho que não era novo,o pai dele faleceu, partindo assim sem ao menos ele ter a chance de se desculpar.Ele se culpou a vida toda por isso,ainda mais depois de descobrir que na verdade, o pai fazia tudo por ele e teria desistido de seus próprios sonhos para tentar dar o melhor para ele.Então um dia em seu escritório ele resolve que quer mudar isso,e quer a segunda chance de poder fazer tudo dar certo,e pedir desculpas para o pai,então ele sai do seu escritório em direção á casa,pois certa vez no hospital ele havia sonhado com essa casa, que prometia a chance de limpar seu coração, e logo após de ter sido levado ao hospital por alguém desconhecido depois de um ataque cardíaco,foi-lhe entregue um cartão,que o motorista dele disse que o homem desconhecido mandou entregar.e Nesse cartão tinha o endereço da Casa amarela.Chegando na casa ele vê uma enorme fila,haviam mesmo muitas pessoas querendo alivio para o coração.Então ele entra,se senta juntamente com mais três pessoas,e dona Irene lhe entrega um chá,logo após beber o chá,e ter notado bem a aparência de ambas pessoas na sala,ele é conduzido a uma porta especifica,lá ele entra e se senta em uma poltrona,quando de repente ele se vê voltando no tempo,e ele esta lá, naquele dia em que discutiu com seu pai,naquele ultimo dia.e Tem a chance de fazer tudo certo e dizer ao pai o quanto o ama,é uma pena não poder mudar o passado,porque caso ele tentasse avisar para o pai,ele perderia essa chance.Mesmo assim quando volta a si,ele esta de consciência limpa.E pode então viver sua vida em paz.
Leonora- Mais pra todos era apenas Leon. Era uma garota que morava junto com uma companheira Célia, às vezes ela se drogava porque bem cedo foi expulsa de casa por seus pais por causa da sua opção sexual, ela vivia andando com um contrabaixo nas costas... Pelas circunstancias em que ela vivia, por causa das drogas e de sua parceira ter abandonado ela, então depois de uma discussão ela saiu da casa onde morava, e com os últimos trocados que tinha comprou uma dose e foi pra um quarto, e lá injetou... Mais nisso ela teve um surto psicótico, e jurava que o quarto onde ela estava, estava se enchendo de água, e começou a surtar, nisso ela pensa ter visto uma mulher na porta, e essa mulher fala pra ela da Casa não ficou muito claro, logo o efeito passou, mais pra ela tinha demorado séculos, então ela saiu dali e foi até uma ponte com o intuito de se suicidar... Quando estava prestes a pular. Nisso apareceu um homem e á impediu, e entregou-lhe um cartão com endereço de uma casa e a seguinte frase: O alivio para o coração esta aqui... Depois o cara sumiu... E ela se encheu de esperanças sobre essa casa pensando que era a sua esperança, a sua segunda chance de voltar e fazer as coisas certas.
Então ela vai até essa casa, ela chega lá ensopada por causa da chuva e entra numa sala onde estão os outros três personagens, e a Senhora entrega uma xícara á ela,em seguida ela entra em uma porta,e senta em uma poltrona,quando ela percebe esta no enterro do pai(tinha voltado no tempo,era mesmo verdade,ela tinha sua segunda chance) então ali ela se acertou com sua mãe que também já tinha falecido,mais ela teve a chance de se reconciliar.e fez a coisa certa.Voltando a si, ela vive uma nova vida, sem peso na consciência graças a Casa.
E Hélio- Que recebeu a noticia de sua esposa Vilma que estava grávida, desde então ele criou sonhos para essa criança, porém quando a pequenina criança, Mariana, nasceu ela era a mais pequenininha do berçário, então Helio a partir dali começou a ter vergonha de ter uma filha menor, doente e fraca, já que ele era um cara bem sucedido, e sempre vencia na vida, ele esperava uma filha que lhe trouxesse medalhas, mais não foi assim que se fez a história. Então Helio começou a beber e a ignorar aquela menina, e ela cresceu assim, sendo ignorada pelo pai, tentava chamar atenção do pai com cartinhas e desenhos mais ele a ignorava cruelmente, ela sempre pedia pra ele ler uma historinha pra ela onde a princesinha era salva pelo príncipe, porem ele sempre ignorou isso também. Uns tempos depois a menina morreu, pobre criança, e a mulher dele á abandonou. Ele se viu um fracassado, sozinho e bêbado. Então decidiu recorrer á Casa... E buscar sua chance de fazer tudo diferente, assim ele percebeu o quanto crápula ele foi, e fez tudo diferente, e vai visitar pela primeira vez o túmulo da sua filhinha, e aos prantos conta a história onde o príncipe salva a princesinha, na verdade ele querendo ter salvado ela da morte, mais ele vai até a casa e faz tudo certo em sua segunda chance, tanto que no final, ele é o único que consegue ter uma segunda chance e ao sair da casa onde fez essa viagem louca, chegando à própria casa dele, ele encontra sua filha com vida, e sua esposa. E assim vive feliz dando todo o amor que não havia dado antes.
A Ordem dos que entraram nas salas foi: Rosana, Leon, Ismael e depois Helio. Quando os personagens voltam a si, saíram da sala na seguinte ordem: Rosana e Helio quase ao mesmo tempo, logo em seguida Leon e Ismael, todos se olharam, e todos tinham um semblante diferente, com esperança nos olhos. Como pode se notar, a casa era mesmo real, e ambos os quatro corações aflitos conseguiram o alívio tão desejado. Sendo assim prosseguiram suas vidas sem peso algum, pois agora sim poderiam ser realmente felizes.

Comentário pessoal: Como seria bom se essa casa realmente existisse não?.Todos em alguma hora fazemos algo em que gostariamos de poder voltar e acertar.Mais como não é possível,o que podemos fazer é seguir aquele ditado que diz: Ninguém pode
mudar o passado, mas uma chance pode mudar o futuro
.
By: Janie Franthesca.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

'-'



É tão triste quando o mundo d’agente parece estar desmoronando, e por mais difícil que seja ainda insistimos em fingir que esta tudo bem, como se só fingir fosse a solução. Porque sorrir parece tão fácil quando se esta feliz, mais quando estamos tristes sorrir se torna tão difícil quanto tocar os céus,e muitos não percebem um sorriso forçado.E então vem aquela hora que não da mais pra aguentar...e as lágrimas começam a cair fugindo do nosso controle,é o momento em que estamos vulneráveis...fracos...
Ai... Nos sentimos sós...
E é bem nessas horas que achamos que estamos sozinhos, que Deus sussurra aos nossos ouvidos...
- Filha... Filho... Eu estou aqui... Mesmo você não vendo, o teu choro sincero consegue tocar o meu coração...
Imagina por uns segundos... O coração de Deus... Triste, porque tu estas triste.
Ele só esta esperando tu pedir ajuda pra Ele, e entregar tudo nas mãos dEle ,porque o que ele mais quer é cuidar de ti.E só ele pode realmente nos ajudar não importando as circunstâncias porque Ele é o Deus do impossível.O único que pode lhe ajudar,e lhe fazer feliz de verdade.Ele não é mal educado,e não vai entrar no seu coração se tu não deixar que ele entre.
Ele te chama...
Assim como me chamou... Porque ele quer te limpar e tirar toda angustia de ti e te encher de vida...de alegria...
E embora existam lutas sim, eu sei que posso confiar nEle porque eu me entreguei de todo coração,e á cada luta que passo,sei que posso vencer pois Ele esta comigo...e é inexplicável o amor que ele sente por nós...é inexplicável o amor que eu sinto por Ele.
Jesus!eu te amo !!! de todo o meu coração!!



By:K.Janie Fran.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011


Vamos fugir???
E ir pra um lugar bem distante,
Bem lindo
Numa cidade onde as luzes iluminem durante a noite
E agente possa ver o por do sol tranquilos,sem ninguém para nos julgar
e ao entardecer vamos pro meio da cidade
subir no prédio mais alto
e dormir no telhado vendo as luzes iluminando como se fossem estrelas aqui na terra..
e poder dormir olhando pro céu sem ter hora pra acordar...
Quem dera que tudo fosse tão simples assim, como num sonho,
Até mesmo como nos mais belos filmes, que terminam com “e todos viveram felizes para sempre”...
É lamentável não podermos escrever nossas próprias histórias,
Não podermos escolher como será nosso futuro
E tantas vezes nos sentimos impotentes em meio as situações,
Mais nos conforta saber que nunca estamos só,
Pois sempre vai ter alguém que acredita em nós,que deposita sua fé até mesmo quando não merecemos...
E mesmo que achemos que estamos só,
Ainda assim existe um Deus, que zela por nós, e que pra cada lagrima que derramar-mos,
Ele á colherá e devolverá como um sorriso...
Aquele sorriso que tanto quero ver em teu rosto.
By: K.Janie Franthesca

sábado, 10 de setembro de 2011

É,pois é,quando agente não tem titulo pra um texto vale qualquér coisa mesmo LOL


Hoje fuçando algumas cartas e fotos,e algumas coisas que guardo,tive algumas lembranças... Pra quem não sabe, eu tenho um pequeno probleminha de nascença, que não me permite gravar muitas informações por muito tempo, já cheguei a esquecer de várias pessoas, é triste e engraçado ao mesmo tempo, por isso desde quando aprendi a escrever,eu tive “diários” pra poder escrever as coisas que eu não queria me esquecer...enfim..resumidamente eu não gravo muita coisa por muitos anos, ou meses...(no caso de ser alguma matéria escolar,ou algo realmente entediante, até mesmo em questão de horas eu esqueço..rsrs)
Mais aprendi a conviver com isso... Como se eu tivesse alguma escolha não é mesmo?Kkk... ^^’.
Pois bem, voltando ao que queria relatar... Comecei a ter alguns fleches, remexendo nessas “lembranças guardadas”, e percebi como é triste ter alguém especial na sua vida, e perde-la...
Sabe, quem convive comigo sabe muito bem o quanto eu não me importo com as pessoas, RS, (coincidentemente também sabem como isso não é totalmente verdade) mais sabe quando você sente que por algum gesto ou algum motivo sua vida muda de um momento para o outro?Pois é... É assim que me sinto agora...Talvez no fundo eu sempre tenha me importado mais com as pessoas do que comigo mesmo(ou ñ),mais sinto que de alguma forma,se antes eu tinha sei lá algum tipo de medo bizarro de admitir que me importo com as pessoas a minha volta,agora não tenho mais,e mesmo você que esta lendo esse blog,pode ser uma dessas pessoas pra mim,pessoas pelo qual eu não me importaria de doar um rim,afinal eu tenho dois mesmo Né não manolo(a)?!,..lol... Mais ainda acho melhor tu pedir um rim pra Jesus pq olha, garanto que ele te ama bem mais em... Rs....
Talvez esse seja só mais um texto inútil desse meu blog mais inútil ainda... kkk..mais quem disse que tudo na vida precisa ser necessariamente útil?Não é mesmo?...
Por fim... mesmo disfarçando...sinto algo neste momento...que não sei bem o que é, mais por não ser bom, não quero sentir novamente para poder descobrir.

Kissus Kissus.....

Abayoo leitores o/
By: K.Janie Franthesca'

domingo, 28 de agosto de 2011

Querido Momento...1

'-' errr....
haammmm......é...

"Se tu fosse um copinhoo *-----------*...


EU TORCERIA Q FOSSE DE VIDRO PRA EU
TACÁR NO CHÃO PRA QUEBRAR TUDO E POR NO LIXO! seu NooB (u_u)'










Bom,
provavelmente vocês
verão muitos desses meus
"Momentos Desabafa Keiko"
que estou voltando
a postar no blog,
então...até mais
que Deus abençoe ta?^^'

Kissus,Abayoo o/

By: K.Janie Franthesca'

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Filho: Mamãe, meu coração tá doendo, passa pomada?



Filho: Mamãe, meu coração tá doendo, passa pomada?

- com uma certa preocupação, a mãe pergunta -
Mãe: Seu coração filho? como assim ? o que aconteceu?

Filho: Não aconteceu nada mamãe, começou a doer do nada, mas tá doendo muito, passa a pomadinha !

Mãe: Não tem como passar pomada no coração filho, o que você tava fazendo quando começou a doer?

Filho: Eu tava conversando com a Laura, lá no balanço da escolinha, Aí ela me contou que gostava do Hugo, aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí quando ele passou perto dela, ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho, aí o meu coração começou a doer, e ta doendo até agora.

- A mãe assustada, não sabia o que dizer ao filho e então simplesmente o abraçou e sussurrou no ouvido dele. -
Mãe: Filho, você conheceu o amor.

- O filho meio sem entender, perguntou. -
Filho: O amor? mais você sempre disse que o amor era uma coisa boa, e então porque ele está machucando meu coração?

Mãe: Não são todos aqueles que sabem valorizar o amor, e quando esse amor se oferece para alguém, e esse alguém não dá valor, o amor fica triste e volta pra sua casinha, que é o coração, e pra o amor entrar de novo no coração, deixa um machucado bem grande nele. E esse machucado que fica no coração, se chama decepção.
- FIM

By Janie Keiko: Achei bonitinha a história...fiquei com dó do gurizinho...-q

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Gosto é Gosto

Yoo guris e gurias!!
Hoje resolvi desabafar...apesar de ter 17 anos creio que ja carrego muitos conhecimentos desta vida,mais não vim falar deles hoje,hoje quero dizer que não estou vendo o desenvolvimento cerebral de muitos deste século,muitos insistem em ser o que não são,se auto-forçando a a criarem uma imagem falsa de si tendo em seus diagnósticos coisas que não as interessam somente pelo fato de querer ser "cool"para a sociedade,essa atitude é de uma abastancia detestave!
O que eu acho é que ninguem deveria fazer nada que não goste só para querer impressionar,creio que muitos concórdam comigo,muitas pessoas até acabam ficando doentes por se cobrarem demais,e ninguem gostaria de ficar doente não é mesmo?.
Eu por exemplo,apesar de quase não ter memória para gravar animes me considero uma Otaku ou Otome(como preferir) (><),gosto muito de escrever,e também de ler desde contos medievais e poemas de William Shakespeare e livros de André Vianco á mangas,fanfics e shoujos românticos(apesar de não acreditar em romances reais),além da literatura e mover's também tenho outras paixões como a musica,sou cristã desde os meus 4 anos e curto muito ouvir rock,gospel,punk,metal,grunge,crossover e ultimamente também J-rock,pois o estilo de musica que eu ouço ou como me visto nunca me atrapalhou de servir ao meu Deus que é a minha razão maior de viver.Eu curto também andar de skate(cair de skate seria o termo correto pra mim,rsrs xD),Mais então ,rs,eu gosto de muitas coisas,mais não foi de uma hora pra outra,o que eu faço,o que eu sou não foi uma criação repentina como as meninas super poderosas Ò.ó lol,eu fui amadurecendo ou não assim,quantas vezes já não me disseram "desenho animado é coisa de criança garota!"mais mal sabem que animes são super interactivos e existem animes pra todo tipo(alguns animes são mais violentos/interessantes/ou educacionais que certos filmes/" falando com tu mêmo Rambo finge que num é contigo nááão !!")[Mil vezes assistir death note do que novelas que fazem lavagem cerebral nas pessoas!!]To certa!.Também já ouvi,"rock/metal é do misérento"kkkk(me racho') Um recadinho pra quem diz isso:pra sua informação criaturinha metal também é musica! (capitã Óbvia) e musica é arte Divina *-* óóóó, Bakas!Ò.ó,...
Por fim,muitas pessoas me criticam,ou tentam me mudar,mais eu sou o que sou e não o que querem,se eu
GOSTO de ser vegetariana,vou continuar gostando!,se eu NÃO gosto de bandinhas que tem nome de botões de controle ninguém vai me fazer gostar!Punk é punk ,e musiquinha de ninar É musiquinha de ninar,kkk não se compara.rs..mais é isso aee o que eu tinha pra dizer esta escrito!qualquer coisa a mais parecerá pura surtação de minha parte,rs...então.valeo!e pelo amor do Briguilinin da Ana Lucia gente Sejam vocês mesmos!! nem que pra isso tenha que ser mongolóide,porque pensa bem tu vai ser um mongolóide ÚNICO "Tharam"!!! rsrsrs,!..Kisuu!!!
I Wanna Rock!!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cartas para você...

>x<
Noite nem tão fria nem tão calorosa,e a menina encolhida no canto de um quarto vazio,sonhando com o tão sonhado desejo do sonho ser realizado.
Como pode alguém sentir falta do que nunca ouviu falar?
Dizem a ela que precisa encontra-lo mais não dizem como.
Uns dizem estar perto,outros dizem esta longe,uns afirmam não existir outros descórdam em quanto ela apenas sorri.
E se pergunta,o que afinal seria esse tão esperado de que todos dizem faltar nela?
ela sabe que esta longe,mais não o bastante para deixa-la esperando tanto.
Segura um velho caderno nas mãos e começa a rabiscar,
não seria bem um rabisco!- ela pensa
são palavras que só ele e ela irá entender,
Ela não se importa em ter que procura-lo,talvez ele também esteja a procura dela,
e finalmente quando se encontrarem,será por obra divina,e de alguma forma ela vai saber que é ele,e ele saberá que é ela eo sonho então será realizado,
pois ele também esta a espera,fazendo rabiscos que serão compreendidos somente por ela
em um outro caderno,em um outro quarto sentindo saudades das lembranças inventadas,saudades de viver,
Mais como sentir falta do que nunca se viveu?
Dizem que ele irá encontra-la talvez e um banco de uma praça,
entre tantas pessoas distraídas com a vida,ele irá saber que é ela,e ela irá saber que é ele...
ele não se importa em ter que procura-la,muito pelo contrário,encontra-la seria o começo da vida tão sonhada,do sonho tão esperado,
e juntos concluirão a obra divina,os olhares que serão trocados tendo a certeza de que não é só mais um encontro,e sim o sonho tão esperado,finalmente realizado.
By:Janie Franthesca
Obs:maaaaaaaannn céloko brisei demais...
Por pouco eu não me confundia com minha própria escrita confusa...rs

Eu não sei mais colocar títulos!

Sim, eu sou toda essa complicação! Sou mesmo 8 ou 80 as vezes , ao mesmo tempo que quero sair correndo sem direção eu quero ficar parada s...