sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cartas pra você... (Segunda Carta)

2 de Desembro de 2010, ás 12:39 am


Ando meia nervosa por nada, reclamando das coisas da natureza,até mesmo uma folha seca caindo da arvore, que o vento fez com que viesse de encontro ao meu rosto me fez reclamar e resmungar baixinho comigo mesma. Meu riso ultimamente anda meio apagado... Eu sempre me identifico com as palavras das outras pessoas quando falam em não acreditarem que o amor seja simples em nada,afinal o sentimento em sí já é uma complicação só!. Sabe... quando você ve um rapaz dizendo coisas belas pra mocinha, e ela responde com a mesma ternura? Pois então, fico imaginando se algum dia ficaremos tão "cafoneenhaass" assim, como dois bobos, falando besteiras que só farão sentido pra nós mesmos, err....é olhando e pensando em cenas assim que eu posso responder para mim mesma : "É...ficaremos! Talvez até piores!Rs" .Como dois tolos que se completam, cantarolando e assoviando canções por aí... Um puxando o cabelo do outro,dizendo coisas bonitas,rindo juntos e desejando que o tempo nunca passe,pra isso durar pra sempre."Então olharei nos seus olhos e pedirei para nunca mais partir"... Talvez eu esteja te inventando tanto, e esteja tão distraída por ai que não note sua presença quando aparecer, que medo que isso aconteça! =/ . Mais por favor...se isso acontecer... chame a minha atenção de alguma forma! Se eu te ver distraído também chamarei a sua atenção! A não ser que tanto eu quanto você estejamos com os pensamentos no mundo da lua... ai só vai depender de Deus... mais Ele sabe qual será o tempo certo...
Por fim...
Eu sempre vou continuar te esperando...
E se cuide por nós,por favor...
Sua eterna menina Janie Fran.

Cartas pra você...




26 de Novembro de 2010, ás 09:37 pm.

Estou morrendo de saudades de alguém que nem ao menos ouvi falar.Todos dizem que estou precisando encontrar você o quanto antes,mais ninguém me diz aonde você esta.Uns dizem que deve estar tão perto que já deve ter passado por mim bem mais de dez vezes,outros dizem que você não existe, ou que nunca olharia pra mim, dizem que pode estar longe e que ainda vou te encontrar em alguma das ruas da vida que entrelaçam o destino dos seres solitários,e logicamente ,tem também os desordenados que dizem que são eles mesmos e só eu não enxergo isso,rsrsrs' Esses eu já descarto,pois sei que nenhum deles é você.
"Pode ser que eu encontre numa fila de cinema[...]" como diz aquela musica do Frejat... A verdade é que eu não me importo em ter que te procurar,talvez você também não esteja á minha procura,melhor assim... Pois ai, quando nos encontrarmos finalmente, será como que por obra divina, e de alguma forma eu vou saber que é você, e você saberá que sou eu quem você tanto esperou...

Bom estou indo dormir...
Espero sonhar com você e que você sonhe comigo...
Sua menina Janie Franthesca.

domingo, 13 de novembro de 2011

Amadurecendo...

"Todos temos aquele momento em que temos a certeza de que enfim começamos a amadurecer...
O Meu?...
é Agora...

Sou uma criança aos pés do Senhor,
que esta em fase de crescimento...


Passando da fase de menina complicada pra uma mulher madura e decidida."







'Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubís. (PV 31.10)'

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resumo do Livro “A Casa” de André Vianco. 'Por Janie Franthesca.'





O livro “A Casa” de André Vianco, basicamente é um romance mais que também tem seus mistérios e um pouco de suspense também. Ele se trata de uma casa onde as pessoas têm uma segunda chance, para refazer as coisas erradas do passado, e rever pessoas que já se foram, mais que depende de você decidir atravessar ou não a porta, aceitar ou não esse desafio. Dona Irene que era uma velha senhora que entregou “o chá” para os personagens estabelece apenas uma regra, que quem já estava morto, não poderia ser avisado, para as coisas do presente não serem mudadas, afinal a chance que eles tinham era de concertar o passado, mais não podiam evitar que a vida e a morte acontecessem, caso contrario, a chance seria tirada pra nunca mais ser concedida.
Na história existem vários personagens que ajudam a concretizar as vidas dos quatros personagens principais que são:
Rosana- Uma mãe que por uma traição sem pensar foi deixada pelo marido, e agora ela criava sozinha as filhas, mais devido á pressão, ela tenta se matar tomando vários remédios no banheiro, sem saber que esta fazendo isso no próprio dia do seu aniversário, (no livro até se é comentado que é uma ironia morrer no dia em que se nasceu), mais ela é interrompida pelas suas filhas batendo na porta do banheiro, então quando ela abre a porta se depara com as filhas com um bolo de aniversário mal feitinho nas mãos das meninas. Sem saber como agir ela vai até A casa, procurar uma nova chance, porque foi isso que estava prometido a ela.E ela se surpreende ao encontrar essa nova chance,e volta no tempo,faz tudo certo,não trai o marido que havia sido morto e o trata como deve ser.Voltando a si ela sente por saber que o marido ainda esta morto,mais fica feliz por ter feito as coisas certas e volta pra casa para cuidar de suas filhas e ter uma nova vida,sem remorsos ao lado delas.
Ismael - É um rapaz muito bem sucedido, dono de uma boate que cresceu muito e ficou sendo como uma das mais famosas, sua namorada Gisela o aconselha e esta sempre ao seu lado, mais ela sabia bem o quão frio ele era, então nunca forçava nada. Ele também sóbria de um probleminha cardíaco, mais o maior problema da vida dele ainda era o remorso que ele tinha de seu passado. Pois no passado ele havia julgado e maltratado verbalmente seu pai, por ser um homem pobre e não poder dar do melhor pra ele. No mesmo dia em que ele jogou toda responsabilidade de suas condições financeiras nas costas do pai,e reclamou do único carrinho que não era novo,o pai dele faleceu, partindo assim sem ao menos ele ter a chance de se desculpar.Ele se culpou a vida toda por isso,ainda mais depois de descobrir que na verdade, o pai fazia tudo por ele e teria desistido de seus próprios sonhos para tentar dar o melhor para ele.Então um dia em seu escritório ele resolve que quer mudar isso,e quer a segunda chance de poder fazer tudo dar certo,e pedir desculpas para o pai,então ele sai do seu escritório em direção á casa,pois certa vez no hospital ele havia sonhado com essa casa, que prometia a chance de limpar seu coração, e logo após de ter sido levado ao hospital por alguém desconhecido depois de um ataque cardíaco,foi-lhe entregue um cartão,que o motorista dele disse que o homem desconhecido mandou entregar.e Nesse cartão tinha o endereço da Casa amarela.Chegando na casa ele vê uma enorme fila,haviam mesmo muitas pessoas querendo alivio para o coração.Então ele entra,se senta juntamente com mais três pessoas,e dona Irene lhe entrega um chá,logo após beber o chá,e ter notado bem a aparência de ambas pessoas na sala,ele é conduzido a uma porta especifica,lá ele entra e se senta em uma poltrona,quando de repente ele se vê voltando no tempo,e ele esta lá, naquele dia em que discutiu com seu pai,naquele ultimo dia.e Tem a chance de fazer tudo certo e dizer ao pai o quanto o ama,é uma pena não poder mudar o passado,porque caso ele tentasse avisar para o pai,ele perderia essa chance.Mesmo assim quando volta a si,ele esta de consciência limpa.E pode então viver sua vida em paz.
Leonora- Mais pra todos era apenas Leon. Era uma garota que morava junto com uma companheira Célia, às vezes ela se drogava porque bem cedo foi expulsa de casa por seus pais por causa da sua opção sexual, ela vivia andando com um contrabaixo nas costas... Pelas circunstancias em que ela vivia, por causa das drogas e de sua parceira ter abandonado ela, então depois de uma discussão ela saiu da casa onde morava, e com os últimos trocados que tinha comprou uma dose e foi pra um quarto, e lá injetou... Mais nisso ela teve um surto psicótico, e jurava que o quarto onde ela estava, estava se enchendo de água, e começou a surtar, nisso ela pensa ter visto uma mulher na porta, e essa mulher fala pra ela da Casa não ficou muito claro, logo o efeito passou, mais pra ela tinha demorado séculos, então ela saiu dali e foi até uma ponte com o intuito de se suicidar... Quando estava prestes a pular. Nisso apareceu um homem e á impediu, e entregou-lhe um cartão com endereço de uma casa e a seguinte frase: O alivio para o coração esta aqui... Depois o cara sumiu... E ela se encheu de esperanças sobre essa casa pensando que era a sua esperança, a sua segunda chance de voltar e fazer as coisas certas.
Então ela vai até essa casa, ela chega lá ensopada por causa da chuva e entra numa sala onde estão os outros três personagens, e a Senhora entrega uma xícara á ela,em seguida ela entra em uma porta,e senta em uma poltrona,quando ela percebe esta no enterro do pai(tinha voltado no tempo,era mesmo verdade,ela tinha sua segunda chance) então ali ela se acertou com sua mãe que também já tinha falecido,mais ela teve a chance de se reconciliar.e fez a coisa certa.Voltando a si, ela vive uma nova vida, sem peso na consciência graças a Casa.
E Hélio- Que recebeu a noticia de sua esposa Vilma que estava grávida, desde então ele criou sonhos para essa criança, porém quando a pequenina criança, Mariana, nasceu ela era a mais pequenininha do berçário, então Helio a partir dali começou a ter vergonha de ter uma filha menor, doente e fraca, já que ele era um cara bem sucedido, e sempre vencia na vida, ele esperava uma filha que lhe trouxesse medalhas, mais não foi assim que se fez a história. Então Helio começou a beber e a ignorar aquela menina, e ela cresceu assim, sendo ignorada pelo pai, tentava chamar atenção do pai com cartinhas e desenhos mais ele a ignorava cruelmente, ela sempre pedia pra ele ler uma historinha pra ela onde a princesinha era salva pelo príncipe, porem ele sempre ignorou isso também. Uns tempos depois a menina morreu, pobre criança, e a mulher dele á abandonou. Ele se viu um fracassado, sozinho e bêbado. Então decidiu recorrer á Casa... E buscar sua chance de fazer tudo diferente, assim ele percebeu o quanto crápula ele foi, e fez tudo diferente, e vai visitar pela primeira vez o túmulo da sua filhinha, e aos prantos conta a história onde o príncipe salva a princesinha, na verdade ele querendo ter salvado ela da morte, mais ele vai até a casa e faz tudo certo em sua segunda chance, tanto que no final, ele é o único que consegue ter uma segunda chance e ao sair da casa onde fez essa viagem louca, chegando à própria casa dele, ele encontra sua filha com vida, e sua esposa. E assim vive feliz dando todo o amor que não havia dado antes.
A Ordem dos que entraram nas salas foi: Rosana, Leon, Ismael e depois Helio. Quando os personagens voltam a si, saíram da sala na seguinte ordem: Rosana e Helio quase ao mesmo tempo, logo em seguida Leon e Ismael, todos se olharam, e todos tinham um semblante diferente, com esperança nos olhos. Como pode se notar, a casa era mesmo real, e ambos os quatro corações aflitos conseguiram o alívio tão desejado. Sendo assim prosseguiram suas vidas sem peso algum, pois agora sim poderiam ser realmente felizes.

Comentário pessoal: Como seria bom se essa casa realmente existisse não?.Todos em alguma hora fazemos algo em que gostariamos de poder voltar e acertar.Mais como não é possível,o que podemos fazer é seguir aquele ditado que diz: Ninguém pode
mudar o passado, mas uma chance pode mudar o futuro
.
By: Janie Franthesca.

Eu não sei mais colocar títulos!

Sim, eu sou toda essa complicação! Sou mesmo 8 ou 80 as vezes , ao mesmo tempo que quero sair correndo sem direção eu quero ficar parada s...